Chuvas no RS: PF encerra ações de resgate e foca em policiamento ostensivo

A Polícia Federal encerrará no final do dia desta sexta-feira (10) as ações de resgate em cidades atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A instituição informou que as equipes passarão a ocorrer pontualmente, conforme pedidos que chegarem.

Segundo a PF do estado, houve redução do número de pessoas que solicitaram remoção de suas residências nos últimos dias. E que isso permitirá ampliação das ações voltadas à ordem pública.

Ainda nesta sexta-feira haverá esforço operacional da PF para convencer as pessoas que estão em situação de risco a deixarem suas residências.

Já a partir de sábado, a Polícia Federal empregará todas as equipes para ações de segurança pública.

Os policiais estão repassando a informação para que chegue às pessoas que ainda não querem deixar suas casas, principalmente em Eldorado do Sul. A PF quer alertar que hoje será o último dia que haverá ativamente as ações de resgate.

Na região de Porto Alegre, atuam 370 policiais federais do Rio Grande do Sul, Paraná, de Santa Catarina e Brasília, operadores do Comando de Operações Táticas (COT), que é o grupo de elite, Grupo de Pronta Intervenção (GPI), Núcleo de Polícia Marítima (NEPOM) e do Comando de Aviação Operacional (Caop).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Chuvas no RS: PF encerra ações de resgate e foca em policiamento ostensivo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.