RS: chefe do Exército quer auxílio financeiro para militares afetados

O comandante do Exército, Tomás Paiva, sugeriu que militares afetados por enchentes no Rio Grande do Sul (RS) recebam um auxílio financeiro para reconstruírem suas vidas.

De acordo com Paiva, dos 20 mil militares que atuam na região, entre 10 mil e 12 mil pertencem aos quadros do Exército, e também são moradores de áreas afetas pela catástrofe.

“Eu tô preocupado em ver como atender essas pessoas também. Falei com meu chefe de departamento geral de pessoal para ver se a gente consegue dar auxílio financeiro, não indenizável, para que o cara possa recomeçar sua vida”, afirmou o comandante em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (10/5).

“O camarada saiu com a sua trouxa na cabeça, com seu uniforme, com seu coturno. Deixou sua família na casa de um amigo, num abrigo e está, agora, trabalhando, com motivação, o tempo todo, ajudando as pessoas”, complementou Tomás Paiva.

Os comandantes do Exército, Aeronáutica e Marinha fizeram um balanço sobre as ações das Forças Armadas no estado. Os militares atuam no resgate de pessoas e animais, e no emprego de aeronaves, helicópteros, viaturas e outros equipamentos, como os que estão sendo usados para a desobstrução de vias.

“É um esforço efetivo de guerra, nunca antes feito e que exige uma coordenação muito grande. É uma resposta à altura do tamanho do desastre”, ressaltou Paiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.