Médico pediatra é preso por posse de drogas em Santa Cruz do Sul, diz polícia


Direção do hospital para o qual ele presta serviços disse que vai denunciá-lo ao Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) e adotar medidas administrativas contra o pediatra. Drogas e celular apreendidos com o médico em Santa Cruz do Sul
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na segunda-feira (24), um médico pediatra pelo crime de posse de drogas após ele resistir a uma abordagem da Brigada Militar (BM) em Santa Cruz do Sul, a 121 km de Porto Alegre. Os policiais disseram que ele tentava dirigir sob o efeito de drogas. Ele trabalhava em uma empresa que presta serviços para um hospital em Candelária (entenda abaixo).
“Foi preso em flagrante por conduzir seu carro sob o efeito de substância psicoativa. No caso, cocaína. Além desse crime, resistência, por ter se negado a obedecer a ordem dos policiais e ter investido contra eles. E por posse de drogas para consumo”, relata o delegado Robinson Palomino, responsável pelo caso.
De acordo com a BM, por volta das 5h30, funcionários de um posto de combustíveis que fica às margens da BR-287 entraram em contato com a polícia para denunciar que um motorista estava com dificuldades para sair do local com o veículo. Eles disseram que ele não conseguia arrancar com o automóvel e que um dos pneus do carro chegou a estourar devido ao atrito com o chão.
No local, o motorista resistiu à abordagem policial, mas foi imobilizado, identificado e revistado. Com ele, os policiais encontraram 45 buchas de cocaína. Por causa disso, recebeu voz de prisão. A droga e o carro foram apreendidos.
Ele foi levado para a delegacia de polícia, onde foi preso e autuado em flagrante por posse drogas. Após, foi levado para uma casa prisional. Uma audiência judicial para tratar sobre o caso está prevista para ocorrer esta terça-feira (25). A partir dela, a Justiça vai definir se ele vai poder responder pelos crimes em liberdade.
Droga encontrada dentro do carro do médico em Santa Cruz do Sul
Polícia Civil/Divulgação
Plantonista em Candelária
De acordo com a Polícia Civil, o médico trabalha em uma empresa que presta serviços para o Hospital Candelária, instituição particular que fica na cidade que tem o mesmo nome, a 40 km de Santa Cruz do Sul.
Conforme a direção do hospital, ele atuou como plantonista pela primeira vez na instituição no último final de semana. O pediatra teria se atrasado quando foi chamado no sábado (22), mas atendeu normalmente. No entanto, domingo (23), chegou ao local de carro, mas não entrou no prédio do hospital porque havia suspeita de estar sob o efeito de entorpecentes.
“Nós proibimos ele de entrar no hospital e adotamos as medidas administrativas para que esse profissional não atue mais na nossa instituição”, afirma o diretor do hospital, Aristides Feistler.
O diretor disse que vai denunciar o pediatra ao Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.