Lula diz que vai passar fim de semana pensando no Rio Grande do Sul e promete anúncio de mais ações


Declaração foi durante a inauguração de um hospital no Sul da Bahia. Presidente também deu ‘bronca’ no prefeito da cidade de Teixeira de Freitas por ausência no evento: ‘falta de respeito’. Presidente Lula em evento no Sul da Bahia
Reprodução/CanalGov
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (10) que o governo fará novas ações voltadas ao Rio Grande do Sul nos próximos dias, mas não deu detalhes. A declaração foi durante um evento no Sul da Bahia.
“Amanhã vamos pensar no Rio Grande do Sul outra vez. Domingo vamos pensar no Rio Grande do Sul. Segunda vamos anunciar mais coisas para o Rio Grande do Sul. Terça-feira vamos anunciar mais coisa no Rio Grande do Sul”, afirmou o presidente.
“E quando a água baixar, eu eu quero visitar todas as cidades que foram afundadas na água para olhar na cara dos meus irmãos e dizer ‘eu vou cuidar de vocês, o governo vai cuidar de vocês, e vocês vão levantar a cabeça’. E tudo isso é por causa de uma coisa, é de um sangue que corre nessas veias aqui, filho da dona Lindu”, completou.
Bombeiros de MT resgatam família ilhada no RS
‘Bronca’ em prefeito
Durante o discurso, Lula deu uma “bronca” no prefeito da cidade de Teixeira de Freitas, Doutor Marcelo Belitardo (DEM).
Sem citar o nome dele, Lula afirmou que o prefeito deveria estar na inauguração do Hospital Costa das Baleias, o que classificou como “falta de respeito’.
Na ocasião, Lula também visitou o prédio da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).
Lula disse ainda que o prefeito deveria agradecer ao governador do estado, Jerônimo Rodrigues, por ter feito o hospital e também a ele (Lula) pela universidade.
“Ver um caboclo inaugurar um hospital de R$ 200 milhões em uma cidade em que o prefeito é contra nós. Eu não o conheço. Não sei se ele é baixo, se ele é alto, se ele é preto, se é branco, se ele é gordo, se é magro. Eu não o conheço. Eu só quero dizer para vocês: é uma falta de respeito do prefeito não estar aqui agora na inauguração agradecendo ao governador Jerônimo por ter feito o hospital aqui, agradecendo ao Lula pela universidade aqui, pelas escolas técnicas”, pontuou Lula.
“Eu jamais iria perguntar de que partido ele é, eu jamais iria perguntar se ele é torcedor do Bahia ou torcedor do Vitória, eu jamais iria perguntar se ele é católico ou evangélico. Ele tinha que ter vergonha e estar sentado aqui agradecendo, porque o que nós estamos fazendo aqui é para cuidar de vocês”, prosseguiu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.