Todos juntos na Greve Global pelo Clima: Porto Alegre se mobiliza amanhã com manifestação na Usina do Gasômetro

Nesta sexta-feira, 20 de setembro de 2024, às 15h, em frente à Usina do Gasômetro, Porto Alegre vai se unir à Greve Global pelo Clima, em um ato que reúne ONGs, movimentos e organizações em prol da justiça climática. A mobilização faz parte de uma ação mundial que busca pressionar as autoridades por medidas urgentes contra a crise ambiental.

Dentre as principais exigências estão a decretação da emergência climática, a implementação de políticas para a recuperação de rios e florestas, e o investimento em energias limpas e renováveis. Além disso, os manifestantes pedem a ampliação de espaços verdes nas cidades, seguindo o modelo de “cidades esponja”, e ações para garantir o acesso à água e saneamento básico para todos.

Os organizadores também defendem a Reforma Agrária, a promoção de alimentos ecológicos por meio de políticas públicas e a demarcação de territórios indígenas e quilombolas. A crise climática tem impactos diretos na vida das populações mais vulneráveis, o que torna a adoção de medidas urgentes ainda mais importante.

A manifestação conta com o apoio de diversas entidades, incluindo a Eco Pelo Clima, Frente Popular de Enfrentamento à Emergência Climática, AGAPAN, SerAção, Núcleo RS da Rede Brasileira de Ecossocialistas, Ingá, Preserva Redenção, Movimento Salve o Harmonia, Preseva Marinha, Preserva Zona Sul, Pastoral da Ecologia, Laudato Si’ RS, Setorial Ecossocialista do PSOL-RS, Movimento Não ao Lixão – Viamão, SMAD – PT Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Partido Verde-RS, Mães e Pais Pela Democracia.

Participe!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.