Torcedor Gremista, qual sua lembrança do estádio Olímpico?

Hoje em dia, o clube usa a Arena como sua casa. Mas a memória do ex está cada vez mais presente. A nova geração não teve a oportunidade e honra de comemorar títulos e vitórias no velho casarão gremista, o Olímpico, que hoje comemora 70 anos.

As ruínas do Olímpico continuam vivas, assim como as lembranças dos gremistas que viveram essa gloriosa fase do Grêmio.

Albano Gaddo, jornalista do Porto Alegre 24h, identificado com o clube, conta algumas lembranças suas vividas no Casarão.

-l “O estádio, como um todo, já nos faz lembrar da história. A proximidade com os jogadores, que treinavam em um campo suplementar aberto e de fácil acesso. Jogadores e diretores passavam na nossa frente toda hora, sem a burocracia de hoje em dia. Tinham as piscinas que aproveitávamos no verão, a churrascaria Ovelhão e Mosqueteiro, palcos de várias jantas e festas e, por fim, o judõ, que fui aluno durante dois anos.”

-“Dentro de campo, sem dúvidas, a pancadaria contra o Palmeiras entre o Dinho e o Valber é a mais marcante. Foi uma loucura, Danrlei se meteu, era chutes e socos para todos os lados. Que saudades daquele Grêmio copeiro. “

E você torcedor gremista, qual sua lembrança do Olímpico?

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.