Auxiliar técnico do Grêmio é afastado

O Grêmio informou nesta quinta (19) que afastou o auxiliar técnico Alexandre Mendes. Segundo a nota, ele foi dispensado na terça-feira (17) para “tratar de assuntos pessoais”. A direção gremista não conta mais com o profissional para o restante da temporada.

“Em razão de informações que circularam nos últimos dias, o Grêmio comunica que afastou preventivamente o auxiliar técnico Alexandre Mendes. Ele foi dispensado, no dia 17, para tratar de assuntos pessoais”, diz texto enviado pela assessoria do clube.

Investigado por suposta agressão doméstica contra sua ex-companheira, Alexandre Mendes, 60 anos, auxiliar técnico de Renato Portaluppi no Grêmio, tem uma medida protetiva em vigor contra si. A manifestação da defesa, afirma que ele jamais a agrediu e pede a “condenação por litigância de má-fé”.

Mendes está proibido de se aproximar ou entrar em contato com a suposta vítima, inclusive por telefone e internet (e-mail, redes sociais etc.), mantendo uma distância mínima de 300 metros dela, sob pena de ser decretada prisão preventiva. Ela também não poderá se aproximar dele, da sua residência e do seu local de trabalho, ficando vedado qualquer tipo de contato com ele, inclusive por telefone e meios eletrônicos, sob pena de perda da medida de proteção.

O advogado Sérgio Queiroz pediu a revogação da medida protetiva contra Alexandre Mendes. A defesa alega que a medida está sendo usada de forma indevida para benefício próprio ou vingança, o que pode resultar em “injustiças graves, e até mesmo definitivas”. A defesa alega que a mulher incorreu no crime de “denúncia caluniosa”.

Alexandre Mendes, era homem de confiança do técnico Renato. Formado em Educação Física, conheceu Renato Portaluppi no Fluminense, enquanto o treinador era o astro da equipe dentro de campo. Em 2005, foi convidado pelo gaúcho para trabalhar no Vasco.

A primeira conquista da dupla ocorreu em 2007, a Copa do Brasil, pelo Fluminense. No ano seguinte, atuaram juntos no vice da Libertadores do Tricolor das Laranjeiras.

Alexandre Mendes passou de preparador físico a auxiliar técnico no Grêmio, em 2010, na primeira passagem de Renato pelo clube. Em Porto Alegre, ambos viveram a melhor fase da carreira, com a conquista da Copa do Brasil em 2016 e da Libertadores em 2017, além da Recopa Sul-Americana em 2018 e de sete edições consecutivas do Gauchão até 2024.

Com o Renato Portaluppi suspenso por mais um jogo, Marcello Salles e James Freitas, outros auxiliares, vão comandar o time diante do Flamengo no próximo domingo (22), às 18h30min, na Arena.

Os dois profissionais têm se revezado na casamata ao lado de Renato Portaluppi, o que não era comum até julho. Entretanto, foi Mendes quem esteve à beira do gramado no empate entre Grêmio e Bragantino.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.