FAB resgata criança de dois anos no Rio Grande do Sul; VÍDEO


Temporal que castiga o estado desde o início da semana já deixou 13 mortos e 21 desaparecidos, segundo último boletim da Defesa Civil. FAB resgata criança de dois anos no Rio Grande do Sul
Um avião da Força Aérea Brasileira resgatou uma criança de dois anos durante a enchente no município de Faxinal do Soturno, no Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira (2). Ela estava internada em estado grave e necessitava ser transferida para outra unidade de saúde.
A operação para retirar o menor levou durou 24 horas já que a enchente isolou o município e o hospital estava alagado. A GloboNews mostrou como os militares fizeram para retirar a criança e a mãe dela do local (veja vídeo acima).
Desde o início da semana, os helicópteros fazem o resgate dos moradores que estão ilhados em várias cidades do estado. A FAB pede que as pessoas que precisam de ajuda façam sinalização luminosa para facilitar a identificação do local.
Nesta quarta (1°), uma família estava ilhada na cidade de Candelária e foi retirada da casa que estava cercada pela água (veja abaixo). O município registrava pelo menos 100 pessoas ilhadas pelos temporais.
Helicóptero da FAB resgata família ilhada após chuvas em Candelária (RS)
A FAB participa dos resgates usando dois helicópteros H-60 Black Hawk, do Quinto Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (5°/8° GAV), para auxiliar nos resgates.
Mortos e desaparecidos
Os temporais deixaram 13 mortos e 21 desaparecidos. São 8,3 mil pessoas fora de casa, segundo o boletim da Defesa Civil divulgado na manhã desta quinta. As três últimas mortes foram confirmadas em Santa Maria e São João do Polêsine.
Ao todo, 134 cidades registraram inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra. As áreas mais atingidas são as regiões Central, dos Vales, Serra e Metropolitana de Porto Alegre.
Em Três Coroas, na Região da Serra do Rio Grande do Sul, um hospital foi interditado após ser inundado por causa da água da chuva. Oitenta e cinco por cento da cidade está debaixo d’água, segundo o prefeito.
Hospital foi inundado em Três Coroas durante temporais no Rio Grande do Sul
Prefeitura de Três Coroas/Divulgação
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém alerta vermelho sobre parte do Rio Grande do Sul até às 15h desta quinta. A previsão do tempo indica chuvas fortes, com queda de granizo, ventos intensos e descargas elétricas.
LEIA MAIS:
Paraná envia 32 bombeiros, helicóptero e 4 barcos de resgate para auxiliar vítimas das chuvas
Rio Taquari passa dos 30 metros e atinge o maior nível da história no RS
Rio Grande do Sul decreta estado de calamidade pública por conta das cheias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.