Adolescente de 15 anos e três homens são mortos a tiros em residência de Arroio dos Ratos

Quatro pessoas foram assassinadas a tiros na madrugada de domingo (22) em uma casa no bairro Santa Bárbara, em Arroio dos Ratos, na Região Carbonífera. O crime está sendo investigado como parte de uma disputa entre organizações criminosas por controle territorial.

As vítimas foram identificadas como José Antônio da Silva, de 56 anos, Maicon Júnior de Oliveira, de 30, Antônio Carlos Romeiro Lopes, de 59, e Kauã Oliveira da Silva, de 15 anos.

De acordo com a Polícia Civil, os quatro estavam na residência de uma das vítimas, localizada na Rua Otávio Barreto de Souza, quando ao menos dois homens, usando coletes cinza, arrombaram a porta. Eles se identificaram como policiais e ordenaram que as vítimas ficassem em posição de revista, antes de abrir fogo.

O subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Douglas Soares da Rosa, afirmou que a casa era possivelmente usada como ponto de passagem por membros de uma facção criminosa baseada no Vale do Sinos. A Brigada Militar já intensificou o policiamento em Arroio dos Ratos e Butiá, prevendo possíveis retaliações entre grupos rivais.

— Realizaremos operações de saturação para prender suspeitos envolvidos na disputa pelo tráfico, além de retirar armas e recursos financeiros dos criminosos — destacou o coronel.

Seis unidades do Batalhão de Choque da Brigada Militar foram enviadas para reforçar a segurança nas duas cidades.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.