Polícia prende suspeito de matar mulher dentro de mercado em São Pedro do Sul


Suspeito fugiu para Santa Maria, onde foi encontrado. Crime ocorreu no sábado (21). Segundo polícia, vítima era garota de programa e foi perseguida pelo homem. Homem preso por suspeita de matar mulher em São Pedro do Sul
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil prendeu preventivamente em Santa Maria, nesta segunda-feira (23), o homem de 37 anos suspeito de assassinar uma mulher de 30 anos dentro de um mercado em São Pedro do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul. O crime ocorreu na manhã de sábado (21).
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O suspeito teve a prisão preventiva decretada ainda na noite de sábado e era considerado foragido. O homem teria fugido de carro para Santa Maria, a 40 km, onde abandonou o veículo no acostamento da BR-392. Depois disso, o procurado teria se escondido na mata.
Segundo a Polícia Civil, o preso possui antecedentes policiais por tentativa de homicídio, ameaça, lesão corporal, posse irregular de arma de fogo, dano, sequestro e cárcere privado, difamação, embriaguez ao volante e maus-tratos.
A vítima, Angélica Dias Moraes, trabalhava como garota de programa e o suspeito, Gilson Bianchin Venturini, seria o seu cliente, informou o delegado responsável pelo caso, Giovanni Lovato. Procurada, a defesa do homem não quis se manifestar.
Por volta das 8h de sábado, a mulher teria entrado no estabelecimento, após ser perseguida pelo homem com uma arma branca. Ele teria atingido a vítima no interior do mercado.
Angélica já havia tido uma discussão com o suspeito na última semana. De acordo com a Polícia Civil, a vítima não quis registrar ocorrência e nem pedir medida protetiva. Eles não teriam um relacionamento, conforme o delegado.
O corpo de Angélica foi enterrado na manhã de domingo (22) no Cemitério Municipal de São Pedro do Sul.
Mulher morta dentro de minimercado em São Pedro do Sul, na Região Central do RS
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.