Eduardo Leite entra forte na campanha de Juliana Brizola para tentar tirar PT do segundo turno em Porto Alegre

Conforme adiantado pela coluna nos últimos dias, o governador Eduardo Leite passou a apoiar a candidatura de Juliana Brizola (PDT) à prefeitura da Capital. A candidata começou a colar sua imagem na do governador a partir desta segunda-feira (23) durante o horário eleitoral de rádio e televisão. E como deve ter ficado claro, o objetivo do apoio do governador é mais do que evidente: tentar tirar Maria do Rosário (PT) do segundo turno das eleições de Porto Alegre.

A decisão do governador não foi fácil, uma vez que vereadores do PSDB (partido de Eduardo Leite) estavam divididos quanto à declaração de apoio, uma vez que a legenda está sem um nome para a majoritária. Muitos dos parlamentares municipais queriam que ele apoiasse a candidatura de Sebastião Melo (MDB), enquanto outros entendiam que esse apoio seria difícil devido às diferenças entre o atual prefeito e Eduardo Leite. Porém, críticas passadas de Juliana Brizola ao governador também causaram um mal estar no PSDB.

Porém, o que podemos ver é que a rejeição que Maria do Rosário e o PT têm perante os eleitores, e diversos setores da política, muito provavelmente foi o fator decisivo na hora de Eduardo Leite apoiar Juliana Brizola. Por mais que a postulante e o governador já tenham demonstrado suas diferenças no passado, estas parecem ser menos relevantes do que o objetivo de tirar o principal adversário político e ideológico do pleito. E até aqui, não existe nenhuma novidade, apenas a política tal como ela sempre foi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.