Brigada Militar utiliza Porsche avaliado em R$ 690 mil como viatura na Serra Gaúcha

Desde agosto, a Brigada Militar da Serra Gaúcha incorporou um Porsche Panamera, avaliado em R$ 690 mil, em sua frota de viaturas para patrulhamento. O veículo foi apreendido durante uma operação contra lavagem de dinheiro e, por meio de uma autorização judicial, está sendo utilizado pelo Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Hortênsias em rondas do 1º Batalhão de Áreas Turísticas (1ºBPAT), nos principais pontos turísticos.

Além do Porsche, um Mercedes-Benz também foi destinado à Polícia Civil como resultado da mesma operação. Essas viaturas de luxo estão sendo utilizadas em cidades como Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula, com o objetivo de reforçar as ações preventivas e aumentar a segurança nas áreas de maior fluxo turístico.

Segundo o coronel Ivens Giuliano, comandante do CRPO Hortênsias, a estratégia visa intensificar a presença policial na região e inibir práticas criminosas, além de garantir a segurança dos visitantes. Ele destaca que, se necessário, o Porsche poderá ser usado para transporte de presos, mas o foco principal é a prevenção de crimes através da visibilidade das viaturas em áreas de grande circulação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.