VÍDEO: embarcação bate contra ponte durante enchente do Rio Taquari no RS


Rio Grande do Sul é atingido por enchentes desde segunda-feira (29). No total, 24 pessoas já morreram, 21 estão desaparecidas e há mais de 14,5 mil fora de casa. Embarcação bate contra ponte durante enchente do Rio Taquari no RS
Uma embarcação conhecida como “balsa de São Valentim” bateu contra uma ponte que faz a travessia entre Lajeado e Estrela, na Região dos Vales do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (2). De acordo com a Secretaria de Logística e Transportes, normalmente, ela vai até Muçum, na mesma região, e segue até a Região da Serra.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Um vídeo mostra o momento da colisão (veja acima). Nele, é possível ver a balsa à deriva pelo Rio Taquari batendo contra a ponte, que fica na BR-386. O rio está com nível acima de 30 metros por causa dos temporais que atingem o estado desde segunda-feira (29).
Segundo o governo do estado, a balsa teria passado por Muçum, Roca Sales, Encantado e Arroio do Meio até a colisão. Ela não estaria transportando pessoas, mas havia carros sobre a estrutura.
Embarcação bate contra ponte durante enchente do Rio Taquari
g1
Temporal no RS
Subiu para 24 o número de vítimas em decorrência dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde a segunda-feira (29). A Defesa Civil registra 13 mortes, e Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Brigada Militar (BM) confirmam outros 11 óbitos.
Vinte e uma pessoas seguem desaparecidas. Ao todo, 147 cidades registraram transtornos, como inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra. As áreas mais atingidas são as regiões Central, dos Vales, Serra e Metropolitana de Porto Alegre.
Conforme o boletim, 67,8 mil pessoas foram atingidas pelos efeitos do mau tempo. São 14,5 mil moradores fora de casa. São 4.599 em abrigos e 9.993 desalojados (na casa de familiares ou amigos).
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.