Cíntia Dicker chora e revela desespero de vítimas no RS: “Eles não têm força”

Cíntia Dicker foi convidada para participar do “Domingão com Huck” na edição dedicada à tragédia climática no Rio Grande do Sul. A modelo gaúcha ficou bastante emocionada ao comentar que sua família vive em uma das regiões afetadas pelas enchentes.

Após os surfistas Pedro Scooby e Lucas Chumbo contarem detalhes da missão no sul, Cíntia contou que seus familiares estão abrigando vítimas e móveis atingidos pela tragédia em suas residências. “Cedemos a casa para colocar os móveis de quem precisava, a casa da minha tia está cheia de gente que ela foi colocando para dentro”, relatou a modelo, natural de Campo Bom.

A modelo também relatou que está liderando um grupo de mensagens em que gaúchos pedem socorro e visibilidade. “Estou num grupo de pessoas que estão lá, ajudando, colocando as coisas no carro e levando… A casa deles está debaixo de água, mas mesmo assim eles conseguem força”, contou ela, segurando as lágrimas.

“Muitas pessoas me chamam porque eles não têm força para chamar atenção, então correm para mim. São muitas mensagens no meu telefone. É desesperador você estar aqui [longe da destruição] e esse sentimento de impotência acontece, mas não sintam isso, vocês podem ser potentes com qualquer ajuda! O Brasil virou uma grande mãe para o Rio Grande do Sul”, amenizou Cíntia, fazendo uma referência ao Dia das Mães.

Em seguida, Scooby voltou a exaltar o apoio da esposa enquanto ele colaborava no resgate das vítimas. “Todos esses dias em que eu estava lá, ela ficou trabalhando tanto quanto eu, e ela estava cuidando das crianças, cuidando da casa e ela ainda conseguiu encher alguns caminhões [com doações]. E, na semana que vem, supostamente, ela estaria em Cannes, trabalhando, mas ela falou: ‘Não vou fazer mais nada disso, quero estar aqui’”, afirmou o surfista.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.