Governo do RS reduz número de cidades em estado de calamidade

O governo do Rio Grande do Sul reconheceu, nesta segunda-feira (13/5), o estado de calamidade pública em 46 cidades do estado e situação de emergência em outras 320. A relação de municípios consta em decreto assinado pelo governador Eduardo Leite, publicado no Diário Oficial do estado.

A medida reduz o número de cidades que tiveram reconhecido o estado de calamidade. O governo justificou que a mudança se deve à verificação de que os municípios foram atingidos de formas distintas.

A medida desta segunda-feira altera decreto publicado em 5 de maio, que reconheceu situação de calamidade em mais de 260 municípios gaúchos.

As enchentes que atingem o estado do Rio Grande do Sul deixaram, até o momento, 147 mortos, com 127 desaparecidos e 806 feridos. A informação é do boletim da Defesa Civil do estado divulgado nesta segunda-feira (13/5).

São 2,1 milhões de pessoas afetadas pelas chuvas fortes em 450 municípios. Mais de 538 mil pessoas estão desalojadas, e outras 77,4 mil estão em abrigos do governo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.