Chega a 10 número de hospitais de campanha para atendimento de atingidos por temporais no RS


Ministério da Saúde anunciou, nesta segunda-feira (13), que irá montar três hospitais para atendimento emergencial. A primeira estrutura já está funcionando em Canoas. Hospital de Pronto Socorro de Canoas alagado
Reprodução/TV Globo
O Ministério da Saúde anunciou, na segunda-feira (13), a montagem de mais três hospitais de campanha no Rio Grande do Sul para atendimento emergencial da população atingida pelos temporais que assolam o estado.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Elas vão ficar em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre; São Leopoldo, na mesma região; e na própria Capital. O de Canoas já está funcionando.
Há mais um em Estrela, na Região dos Vales. No total, chega a 10 o número de hospitais de campanha em território gaúcho, contando também os sob gestão do Exército.
Hospital de campanha já opera no município de Estrela.
Divulgação/Exército Brasileiro
As novas estruturas serão montadas na Unidade de Pronto Atendimento Moacyr Scliar, na Zona Norte da Capital, e em locais ainda a ser definidos nas outras cidades
Além disso, o Ministério da Saúde também enviou 100 kits de emergência com cerca de 48 tipos de medicamentos e insumos que devem atender cerca de 300 mil pessoas.
Como funcionam as comportas do Guaíba, em Porto Alegre
Tragédia no RS
Com duas mortes confirmadas na segunda-feira (13), o Rio Grande do Sul chegou a 147 vítimas dos temporais e cheias que atingem o estado desde o final de abril. O boletim da Defesa Civil ainda contabiliza 127 desaparecidos e 806 feridos.
O número de pessoas fora de casa é de 615,6 mil. No total, 77,4 mil estão em abrigos e 538,2 mil estão desalojados (em casa de amigos e parentes).
Inundação em Porto Alegre
Anselmo Cunha/AFP
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.