Governo estuda subsidiar casas para desabrigados no RS

RS tem 147 mortes confirmadas por causa das chuvas
O governo federal estuda comprar imóveis na planta ou cujas construções já começaram e não foram afetadas pela tragédia no Rio Grande do Sul. A ideia é adquirir casas e subsidiá-las para os desabrigados pelas enchentes e inundações no estado.
O modelo da compra, o tempo e as condições não estão fechados. As discussões estão em andamento, e e ainda precisam passar pela Casa Civil.
A venda aos desabrigados deve ter os mesmos moldes do Minha Casa Minha Vida, programa em que o governo oferece moradias a custo e juros baixos, para tornar o valor mais acessível.
Entre as famílias desabrigadas, há um grupo que não terá condição de retornar para suas antigas residências.
Como informou o blog do Valdo Cruz, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também avaliou com a equipe de ministros, em reunião nesta segunda-feira (13), medidas para ajudar as famílias atingidas pela tragédia climática do Rio Grande do Sul.
Entre as propostas na mesa, estão:
uma ajuda financeira de R$ 5 mil (parcela única) para cerca de 100 mil famílias – ou seja, a um custo de R$ 500 milhões;
e a inclusão no Bolsa Família de quem foi desabrigado e perdeu renda temporariamente.
O pacote deve ser debatido nesta terça (14) por Lula em uma nova reunião com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.