RS: ondas de 1,5 m no Guaíba prejudicam equipes de resgate. Vídeo

Na terça-feira (14/5), o nível do Rio Guaíba aumentou para 5,19 metros, trazendo consigo fortes ondas e ventos provenientes do sul. Uma equipe de resgate enfrentou ondas de 1,5 metros de altura para resgatar nove gatos pela manhã, no Bairro Lami, em Porto Alegre (RS). Essas condições adversas têm dificultado os esforços de resgate de moradores e animais presos.

Confira imagens da equipe de resgate enfrentando as ondas ao resgatar os animais:

 

O vídeo revela apenas um dos resgates dos nove gatos que estavam dentro de uma casa em meio as ondas do Guaíba, no bairro Lami. O salvamento foi feito em três etapas, a pé, já que as ondas não permitiram a aproximação dos barcos.

Ainda havia um trecho de 100 metros alagados para atravessar, de acordo com o portal Porto Alegre 24 horas.

Monitoramento Hidrilógico no Rio Grande do Sul

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou nesta terça (14/5) a propagação das cheias na Região Hidrográfica do Guaíba. O Rio Jacuí está apresentando um pequeno repique de cheia entre Dona Francisca e Rio Pardo. Enquanto os rios Taquari e Caí estão mostrando uma diminuição dos níveis.

O Guaíba possivelmente irá ultrapassar os níveis da cheia da semana passada e o rio Gravataí está seguindo o mesmo padrão. O Rio dos Sinos está em elevação, bem como a Lagoa dos Patos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.