VÍDEO: menino autista é resgatado fantasiado como seu super-herói favorito

Sem água e luz por três dias. O alagamento invadindo o primeiro andar dos prédios — em alguns casos, o deixando completamente submerso. Essa situação é difícil e trágica para qualquer dos que estão a sentindo na pele neste exato momento. Imagine então o terror que é esse cenário para uma criança com síndrome do espectro autista? 

Esse foi o caso de Pedro. Ele e sua mãe estavam há três dias no escuro e presos dentro de seu prédio. Nem mesmo as janelas poderiam ser abertas, pois a imagem trágica do alagamento poderia deixar a criança em estado de pânico. 

Quando a equipe de resgate, composta por Douglas Besestil e Eduardo Plettes, finalmente chegou, um desafio se revelou: como convencer a criança a entrar no barco? Pois ele mesmo deu essa resposta: enfrentando a situação como um super-herói faria. Vestindo o manto de seu personagem favorito, ele foi conduzido até a embarcação com a mesma garra e coragem que o Homem de Ferro teria nesta situação.

O garoto foi valente, mas os voluntários de resgate destacam que a grande heroína da história foi a mãe do menino. Com a valentia de uma leoa, a mulher manteve o filho em segurança e tranquilo por três longos dias sem água e energia elétrica. 

Nas imagens publicadas pelos próprios voluntários, é possível ver que mãe e filho viajaram em segurança e tranquilos até um ponto livre do alagamento. Inclusive, Pedro até mesmo esboça um sorriso doce e singelo de uma criança — e com o coração valente de um super-herói.

Reportagem: Gabriel Mattos/Porto Alegre 24 Horas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.