Ex-vice jurídico do Internacional é condenado a mais de 16 anos de prisão

Marcelo de Freitas e Castro, ex-vice-presidente jurídico do Sport Club Internacional, foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão em regime fechado nesta terça-feira (8) pela 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro. A sentença se deve a um esquema de desvio de verbas do clube durante a gestão de Vitorio Piffero, entre 2015 e 2016.

Cesar Cabral, ex-presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Cultura Física do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiclubes-RS), também foi condenado. Ambos foram denunciados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) após a Operação Rebote.

Segundo a acusação, os condenados se apropriaram de mais de R$ 1,1 milhão dos cofres do Internacional, envolvendo 21 atos de apropriação indébita e 14 de lavagem de dinheiro, ocorridos entre março e dezembro de 2016. A decisão judicial determina o início da pena em regime fechado, mas permite que os condenados respondam em liberdade até o trânsito em julgado.

Essa condenação se soma a outras no contexto das investigações sobre a gestão Piffero. Em março deste ano, Vitorio Piffero e o ex-vice de finanças Pedro Affatato também foram condenados por crimes como estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.