Maria do Rosário tenta conquistar eleitores de Lula em Porto Alegre

Terminado há quase uma semana o primeiro turno das eleições municipais, os candidatos que disputam o segundo turno estão pondo em prática suas estratégias para conseguir os votos para levar a melhor. Apesar da considerável rejeição apontada pelas pesquisas, Maria do Rosário (PT) tem usado, como principal tática de campanha, conquistar os eleitores do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva em Porto Alegre. Inclusive, nesta sexta-feira (11) ela já aparece ao lado do presidente na campanha de rádio e TV. No último domingo (6), ela fez 26,28% dos votos, um total de 182.553 eleitores da capital.

Em 2022, Lula foi o candidato mais votado para a Presidência da República em Porto Alegre no segundo turno, recebendo 437.798 votos, o equivalente a 53,50% do total da cidade. Já Jair Bolsonaro foi a escolha de 46,50% dos eleitores e recebeu 380.499 votos. Dessa forma, a candidata petista à prefeitura da capital está empenhada em trazer este montante para sua própria campanha na corrida eleitoral.

Apenas o resultado das urnas no segundo turno vai nos responder se Maria do Rosário vai ter sucesso em conquistar os eleitores de Lula em Porto Alegre. A candidata, como já dito, enfrenta uma alta rejeição entre os eleitores porto-alegrenses, o que torna a tarefa difícil mesmo estando sob a mesma bandeira que o presidente da República.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.