Fernanda Montenegro revela que pensa na morte todos os dias

Fernanda Montenegro, que completa 95 anos nesta quarta-feira (16), disse no comentário “Tributo” que pensa muito sobre a própria morte e fez reflexão sobre o assunto.

O documentário, em homenagem a Fernanda Montenegro, estreia no dia de seu aniversário, mas alguns trechos já foram divulgados pela produção. “A consciência da morte é constante, diária, a cada segundo. Não é se conformar, é tentar aceitar, porque vai vir. O que vamos fazer? Ninguém é eterno”, disse ela.

A atriz diz que deseja celebrar seu aniversário de 100 anos, porque se inspira no próprio pai, que sempre teve muita paixão pela vida. “Eu sou de uma raça que dura muito. Meu pai com 90 e tantos dizia que queria chegar aos 100 anos, porque a vida é tão boa. Então, eu tenho esses exemplos perto de mim”, declarou ela.

“São velhos duros que aguentaram muita coisa na vida e querem chegar aos 100. Eu sou uma mulher e de ofício. Um dia a gente vai sair desse planeta. Ou [a gente] vai ficar enterrado, ou vai subir pelas alturas e buscar outra transcendência”, completou.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.