Voluntários realizam mutirão para pintar casas afetadas por enchente no RS: ‘Anjos na vida’, diz moradora


Projeto busca restaurar residências do bairro Humaitá, em Porto Alegre. Segundo ONG à frente da iniciativa, 150 casas serão coloridas ao longo de cinco finais de semana. Mutirão de pintura na Zona Norte de Porto Alegre
Voluntários realizam, a partir deste sábado (19), um mutirão para pintar casas atingidas pela enchente de maio. De acordo com a ONG Misturaí, responsável pela iniciativa, 150 residências do bairro Humaitá, na Zona Norte de Porto Alegre, serão restauradas ao longo de cinco finais de semana.
O projeto “Pintura solidária” teve início neste sábado (19). Na primeira fase, 20 residências serão pintadas. Uma delas é a da dona de casa Loraci Ferreira.
“Eu fico muito feliz que a gente encontrou essas pessoas. Anjos na vida que na hora difícil apareceram pra gente”, diz a moradora.
Moradora que teve casa atingida por enchente celebra iniciativa de ONG
Reprodução/RBS TV
De acordo com a ONG, 5,4 mil litros de tinta vão ser utilizados para remover as marcas da enchentes e dar cor e um novo sentido para a comunidade. A proposta foi inscrita em um edital e contou com investimento de R$ 520 mil. O projeto também teve ajuda de marcas de tintas e pincéis para reunir todos os materiais necessários.
“Tá sendo muito gratificante. Dar, querendo ou não, uma outra cor para essas residências e um novo sentido também, para esse novo momento da vida de cada um deles”, afirma a voluntária Bruna Marcelino.
A ideia também foi exaltada pela moradora Sofia José Qlatt. Segundo a dona da casa, o mutirão trouxe de volta a esperança de um recomeço.
“Aos meus 62 anos, eu vou ter uma casa pintada, bonita, linda, de novo. Começar a vida de novo, feliz, muito feliz”, comemorou.
Voluntários realizam mutirão para pintar casas atingidas por enchente em Porto Alegre
Carolina Aguaidas/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.