Em meio à calamidade no RS, comissão do Congresso ouve secretária de Mudança Climática nesta quarta (15)

A Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas (CMMC) do Congresso vai ouvir, nesta quarta-feira (15), Ana Toni, secretária nacional de Mudança Climática. A reunião começa às 16h e pretende tratar, entre outros temas, sobre a situação no Rio Grande do Sul, que registra dezenas de mortes.

Outro ponto de enfoque da sessão é a análise do Plano Nacional sobre Mudança do Clima. Apresentado há 16 anos, o plano é de ação interministerial e nacional – ou seja, conta com a contribuição dos estados e municípios, e tem entre seus objetivos “procurar identificar os impactos ambientais decorrentes da mudança do clima e fomentar o desenvolvimento de pesquisas científicas para que se possa traçar uma estratégia que minimize os custos socioeconômicos de adaptação do país”.

A comissão, presidida pela deputada federal Socorro Neri (PP-AC), é formada por 12 senadores, 12 deputados e 12 suplentes. A audiência terá como relator o senador Alessandro Vieira (MDB-SE).

A CMMC foi criada em 2008 com o objetivo de fiscalizar e monitorar ações referentes às mudanças climáticas no país.

*Com informações da Agência Câmara e Agência Senado

Este conteúdo foi originalmente publicado em Em meio à calamidade no RS, comissão do Congresso ouve secretária de Mudança Climática nesta quarta (15) no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.