Hezbollah esconde milhões de dólares e ouro em bunker sob hospital em Beirute, afirma Israel

O Hezbollah escondeu milhões de dólares em espécie e ouro em um bunker construído sob um hospital em Beirute, capital do Líbano, informaram militares israelenses na segunda-feira (21). Eles garantiram que não atacarão a instituição de saúde.

O diretor do hospital Al-Sahel e parlamentar libanês, Fadi Alameh, disse que Israel estava fazendo acusações falsas e caluniosas e pediu ao Exército libanês que visitasse e mostrasse que só tinha salas de cirurgia, pacientes e um necrotério no local. Alameh afirmou que o hospital estava sendo desocupado.

O porta-voz do Exército israelense, contra-almirante Daniel Hagari, disse que o bunker foi construído por Hassan Nasrallah, líder morto do Hezbollah. Segundo o militar, o local foi projetado para estadias longas.

“Há centenas de milhões de dólares em dinheiro e ouro dentro do bunker agora. Estou pedindo ao governo libanês, às autoridades libanesas e às organizações internacionais: não permitam que o Hezbollah use o dinheiro para o terror e para atacar Israel”, declarou. “A Força Aérea israelense está monitorando o complexo, como você pode ver. No entanto, não atacaremos o hospital em si”, completou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.