Reta final em Canoas: Eduardo Leite declara apoio à Jairo Jorge e Airton Souza fica com bolsonarismo

As eleições municipais em Canoas estão prometendo cada vez mais. Faltando menos de dois dias para o pleito, o governador Eduardo Leite declarou, nesta sexta-feira (25) apoio ao prefeito Jairo Jorge (PSD) na corrida pela reeleição. Enquanto isso, a maior base de apoio de Airton Souza (PL) segue sendo o bolsonarismo, representado pelo deputado federal Tenente-Coronel Zucco. Isso deixa todo o cenário eleitoral ainda mais acirrado do que já estava.

Até o momento, o governador Eduardo Leite havia declarado, na última sexta-feira (18), apoio apenas ao candidato Fernando Marroni (PT) em Pelotas. Na ocasião, o governador explicou que seu município natal “ficou dividido entre o petismo e o bolsonarismo”, que é representado por Marciano Perondi (PL). Desta forma, é interessante observar que seu discurso e posicionamento “anti-bolsonarista” também pesou na hora de prestar apoio ao prefeito Jairo Jorge em Canoas, uma vez que Airton Souza está amparado principalmente pelo bolsonarismo. 

Conforme adiantado pela coluna, o cenário eleitoral canoense iria dar o pontapé inicial em uma nova fase da polarização da política gaúcha. E tendo em vista que vemos até o momento em 2024, com altas emoções, podemos assumir que essa análise se mostra precisa. Só nos resta esperar para ver como isto vai refletir no pleito de 2026 no estado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.