RS: Lula visita abrigo em São Leopoldo, na Região Metropolitana

Na manhã desta quarta-feira (15/5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou a um abrigo montado dentro da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo (RS), para encontro com a população que sofre com as inundações no Rio Grande do Sul.

Em solo gaúcho para anunciar medidas de enfrentamento às enchentes, o presidente cumpre agenda junto aos ministros para detalhar os próximos passos do plano que tem Paulo Pimenta (PT) no comando das ações federais de reconstrução do Rio Grande do Sul.


0

No Centro de Esporte e Lazer da Unisinos, a universidade acolhe cerca de 1,5 mil pessoas, sendo o maior abrigo do município. A cozinha comandada por nutricionistas, profissionais da área da gastronomia e apoio de voluntários serve diariamente 2 mil refeições. O local acolhe pets, oferece atividades recreativas e segurança para os acolhidos.

Anúncio de auxílios à população

O petista desembarcou, nesta manhã, para a terceira visita ao estado desde o início da tragédia provocada pelas fortes chuvas.

Desta vez, o chefe do Executivo se encontra com o governador Eduardo Leite (PSDB) e fará uma série de anúncios para auxiliar a população afetada, como auxílios e linhas de crédito.

“A gente vai anunciar que todo mundo que perdeu a casa vai ter sua casinha”, disse Lula ao desembarcar no RS ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O colunista do Metrópoles Igor Gadelha apurou que o governo federal vai conceder R$ 5,1 mil a famílias desabrigadas, no programa que deverá ser chamado de “Recomeço”. O valor poderá ser usado pelas famílias na reconstrução de suas casas que foram alagadas pelas chuvas. Elas poderão usar o dinheiro para compra de móveis e eletrodomésticos e até para pagar por serviços.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.