Cremers lança Câmara Técnica de Medicina Aeroespacial

O Cremers instituiu uma nova Câmara Técnica (CT) de Medicina Aeroespacial, tornando-se o terceiro órgão desse tipo no Brasil. A criação foi formalizada em uma reunião realizada nesta quinta-feira (24), conduzida pelo presidente Eduardo Neubarth Trindade. Durante a cerimônia, o conselheiro Manoel Trindade, responsável pelas Câmaras Técnicas do Cremers, deu posse aos integrantes do grupo, destacando a satisfação do Conselho em oferecer mais um recurso de apoio aos profissionais de saúde e ressaltando a importância do preparo adequado para os atendimentos aeromédicos.

A CT de Medicina Aeroespacial é composta pelos médicos Rosirene Pantaleão Gessinger, João de Carvalho Castro e Vinícius Guimarães Ayres. Gessinger foi nomeada coordenadora do grupo, e comentou: “Se há uma palavra que define a aviação, é segurança, e não se pode pensar em segurança sem o médico. Temos de estar preparados para conhecer as particularidades dessa prática”.

A reunião também contou com a participação dos conselheiros Márcia Vaz e Márcio Castan. Representando a Força Aérea, estiveram presentes o major-brigadeiro do ar Raul José Ferreira Dias, o coronel Rodrigo Chaves, o tenente-coronel Robson Leite Camargo e o capitão Christian Werlang. Além disso, os médicos Luiz Fernando Varela, Manoel Constant Neto e Luiz Alexandre Alegretti Borges também participaram do evento.

Câmaras Técnicas

As Câmaras Técnicas do Cremers atendem à necessidade de posicionamento técnico especializado sobre assuntos específicos da atividade profissional médica. As Câmaras Técnicas, sendo órgão consultivo, têm como principal atribuição avaliar e emitir pareceres no âmbito das respectivas especialidades.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.