Bolsonaro provoca Lula após dois anos de governo: “tudo é relativo nesta democracia inabalável”

Em publicações nas redes sociais entre esta sexta-feira (1º) e sábado (2), o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, fez provocações ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Nas postagens, Bolsonaro expôs comparativos em relação ao que foi feito durante sua estadia no Palácio do Planalto e o que tem sido feito nos últimos dois anos. 

Uma das publicações diz: “COM BOLSONARO: ‘Bolsonaro sanciona perdão de até 99% em dívidas do Fies. Folha de SP (22/jun/22)’. COM LULA: ‘Desenrola Fies: Caixa reajusta acordos e dívidas de estudantes voltam a crescer. EXTRA (22/Ago/24)’.” 

Bolsonaro também comentou em outras publicações a respeito da cotação atual do dólar, que está avaliado em R$ 5,87, mas que “tudo é relativo nesta democracia inabalável”. Também é citado o aumento no preço de itens da cesta básica, como carne e alface. 

Este tipo de provocação não é incomum nas redes sociais de Bolsonaro desde que ele saiu da presidência da República. Com certa frequência, são feitos comentários a respeito das medidas tomadas durante seu governo. Porém, as últimas movimentações econômicas brasileiras têm se tornado uma arma poderosa na mão tanto do próprio ex-presidente quanto de aliados. Ainda é cedo para dizer como tudo isso vai se refletir no pleito de 2026, mas sem dúvidas tudo isso tem como objetivo de, aos poucos, enfraquecer a imagem do Governo Lula, que já tem se deteriorado ao longo dos últimos meses.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.