Morre aos 93 anos Seu Tuta, o fundador da Jovem Pan

Morreu nesta segunda-feira (4) aos 93 anos Antonio Augusto Amaral de Carvalho, Seu Tuta, empresário da comunicação e fundador da Jovem Pan. Sua trajetória está cheia de grandes realizações. Ele contribuiu para a explosão de grandes movimentos da música, como a Jovem Guarda e a Tropicália, além de ter trabalhado com estrelas como Hebe Camargo e Jô Soares. No esporte, foi o responsável pelas primeiras transmissões esportivas ao vivo a partir de estádios fora do eixo Rio-São Paulo.

Tuta assumiu a direção-geral da Rádio Panamericana em 1964, trocando o nome para Jovem Pan. Compromissado com a informação, implementou na década de 1970 a programação jornalística de 24 horas. Anos anos 2000, foi o primeiro a apostar na transmissão em streaming pela internet e inaugurou o que, no dizer de Tuta, era “a rádio com imagem”.

O empresário era autor da frase: “Ninguém faz sucesso sozinho”. Um homem alto astral, que acreditava fortemente na valorização do trabalho em equipe dentro das redações e nos bastidores da rádio e da televisão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.