Tudo sobre Inter e Criciúma, hoje no Beira Rio

O Colorado vem de uma série histórica de 12 jogos de invencibilidade no campeonato. O time de Roger Machado empatou com o Flamengo no último jogo, no Beira Rio, e segue em quinto lugar, com 53 pontos. O número de invencibilidade é o mesmo que Abel Braga atingiu no nacional de 2020, embora com nove triunfos consecutivos.
Caso não perca para o Criciúma, alcançará 13 partidas, série igual à de Mano em 2022.

Na ocasião, o Inter embalou com nove vitórias e quatro empates na reta final do Brasileiro, entre as rodadas 22 e 34. O time foi da sexta posição para a vice-liderança, onde terminou a competição. A confirmar mais uma vez a ausência de Fernando, ainda em recuperação de lesão na panturrilha direita, o técnico Roger pode repetir a escalação que iniciou contra o Flamengo. Porém, uma modificação pode ser na defesa, com retorno de Clayton Sampaio no lugar de Rogel.

Provável escalação do técnico Roger Machado será Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Borré. Os jogadores que estão fora são Mercado (cirurgia no joelho esquerdo) e Fernando (lesão na panturrilha direita) e os pendurados Roger, Wesley, Bernabei, Valencia, Borré, Bruno Gomes, Wanderson, Renê e Ricardo Mathias.

O Criciúma vem de três rodadas invicto – empatou com o São Paulo em 1 a 1 no Heriberto Hülse. O time comandado por Cláudio Tencati chegou a 37 pontos e segue batendo a meta de ficar fora da zona de rebaixamento. O time catarinense tem todo o elenco à disposição. Com o retorno de Allano, que cumpriu suspensão, e o zagueiro Wilker Ángel, recuperado de uma lesão no joelho, Tencati focou em ajustar a parte tática da equipe.

A provável escalação do técnico Claudio Tencati será Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias e Miguel Trauco (Fellipe Mateus); Barreto, Newton, Marcelo Hermes e Matheusinho; Allano (Bolasie) e Vizeu. O time não terá desfalques e os pendurados são Gustavo, Alisson, Tobias, Miguel Trauco e Wilker Ángel.

Arbitragem

  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
  • Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA)
  • Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.