Rodrigo Santoro diz que representar Vinicius de Moraes é “um grande presente”

Nesta quinta-feira (07), o filme “Arca de Noé” estreia nos cinemas. O longa é uma obra do compositor brasileiro Vinicius de Moraes. Em formato de animação, Rodrigo Santoro e Marcelo Adnet tem o protagonismo, que são representações do “poetinha” e do músico Tom Jobim, respectivamente.

A narrativa do filme é feita a partir das adaptações das músicas autorais de Vinicius. Entre os clássicos selecionados, as obras “A Casa” e “O Leão”, serão interpretados nas vozes de Rodrigo Santoro e Marcelo Adnet.

Rodrigo diz que o papel é uma “grande responsabilidade, mas também um grande presente”. Ele também destaca que o longa é uma forma de apresentar a arte para as novas gerações.

“Os personagens são uma homenagem afetiva” explica Santoro. “Dois ratinhos que são inspirados na parceria que os músicos tiveram na vida real. A gente trabalhou juntos para construir essa amizade, esse vínculo afetivo entre eles, que é uma dupla que se complementa”.

“É uma responsabilidade, mas ao mesmo tempo um grande presente”, acrescenta o ator. “É uma oportunidade maravilhosa que eu nunca imaginei ter”. O ator revelou que o momento teve um brilho especial, já que escutava as músicas durante a infância. “Me emocionava”, diz. “Hoje estou aqui, dando voz para isso”.

Destacando o clima no set de gravações, revela que ele e Adnet se divertiram muito na produção. “O processo foi todo muito prazeroso, antes e durante. Vou levar o Adnet para todo lugar que eu for agora”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.