Surpeenda-se: Reinaldo é o lateral do Grêmio com mais participação em gols nos últimos 10 anos

Reinaldo vive uma relação de amor e ódio com a torcida do Grêmio. Inicialmente muito aplaudido, hoje contestado pela torcida por atuações muito abaixo do que o já rendeu um dia. O jogador teve seu nome inserido, por alguns jornalistas, em uma lista de dispensas e tem o futuro indefinido no Grêmio. No último sábado, atingiu uma marca expressiva no empate com o Fluminens, tornou-se o lateral com mais participações em gols na última década pelo clube, ao lado de Edilson.

A principal bronca da torcida é com a parte defensiva, pelo setor dele o Grêmio tomou muitos gols.Por outro lado, os números mostram a eficiência do lateral-esquerdo no ataque.
O segundo gol do Grêmio no empate em 2 a 2 com o Flu, no Maracanã, fez Reinaldo igualar Edilson como lateral com mais participações diretas em gols. Ou seja, assistências e gols anotados. Também foi o terceiro gol de Reinaldo contra o Fluminense em 2024.

O atual lateral-esquerdo contribuiu diretamente para 19 gols. Marcou em nove oportunidades e deu 10 assistências em 89 partidas com a camisa tricolor. Edilson, em 150 jogos, 61 a mais, soma sete gols e 12 assistências. A dupla citada é seguida pelo trio Bruno Cortez, Léo Moura e Nicolas, que somam 12 participações em gols cada.
Reinaldo foi contratado após o Grêmio retornar para a elite do futebol brasileiro. De 2023 para cá, quando a equipe teve o lateral em campo conquistou 49 vitórias, 17 empates e 23 derrotas – aproveitamento de 61,42%.
Ao longo deste mesmo período, quando o time não contou com Reinaldo em campo foram 15 vitórias, oito empates e 13 derrotas – aproveitamento de 49%.
Reinaldo pelo Grêmio:

* 89 jogos
* 49 vitórias
* 17 empates
* 23 derrotas
* 9 gols marcados
* 10 assistências
* 61% de aproveitamento

Desde que desembarcou em Porto Alegre, Reinaldo é o dono da lateral esquerda com Renato Portaluppi. O jogador de 35 anos tem o prestígio do técnico e nutre uma relação próxima. Em alguns momentos, chegou a vestir a braçadeira de capitão do time.
No entanto, apesar de restar apenas seis jogos para o fim da temporada gremista, o departamento de futebol ainda não iniciou conversas com o jogador, seja para renovar ou não.
O futuro do jogador no Grêmio pode passar pela escolha da comissão técnica para 2025. Se Renato Portaluppi permanecer, a chance de Reinaldo renovar é maior. Do contrário, passará por uma análise do técnico que assumir a equipe.
Na sexta-feira, Reinaldo participou diretamente do gol de Braithwaite ao iniciar a jogada e finalizar para originar o rebote para o atacante marcar. No último minuto, converteu o pênalti que deu o empate em 2 a 2.

E você torcedor gremista, quer que Reinaldo fique?

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.