Temporais no Rio Grande do Sul: cidades estão isoladas, sem água e com pouca comida

Situação é de calamidade em Muçum e Sinimbu, no interior do estado. Prefeito de Muçum decretou calamidade pública. Cidades do RS ficam isoladas após fortes temporais
Duas cidades do Rio Grande do Sul estão isoladas do restante do estado devido aos temporais. Muçum está sem água e só o hospital da cidade ainda tem sinal de internet. Falta água e a comida está escassa. O prefeito decretou estado de calamidade pública. Sinimbu, município de 10 mil habitantes no interior, tem cinco moradores desaparecidos (assista vídeo acima).
A reportagem da RBSTV mostrou as dificuldades para chegar às duas cidades. Um acesso alternativo levou a equipe até um ponto de Muçum. No meio do caminho, uma barreira impediu a passagem do veículo. O restante do percurso foi feito a pé e de carona.
Muçum está coberta de lama, entulhos e árvores arrastadas pela forte correnteza das águas, como registraram imagens feitas durante a chuva. Casas têm quase um metro de lama depois de ficarem submersas. As ruas desapareceram.
A prefeitura informou que trabalha para conseguir liberar uma estrada importante da cidade e conseguir abastecimento. Em Sinimbu, mil e quinhentos moradores estão desabrigados.
LEIA MAIS:
Nível do Guaíba atinge 4,50 metros, e águas invadem ruas e rodoviária de Porto Alegre
Temporais no RS deixam 37 mortos, afetam rios de todo estado
Chuvas devem se estender até domingo no RS; confira as orientações da Defesa Civil

Adicionar aos favoritos o Link permanente.