Vereadora eleita sofre tentativa de feminicídio em posto de saúde em Santa Catarina

Deisi Felczak Pereira, técnica de enfermagem e vereadora eleita pelo Partido Liberal (PL) no município de Rio do Campo, em Santa Catarina, foi esfaqueada pelo marido na tarde desta terça-feira (12). A agressão ocorreu dentro de seu local de trabalho, um posto de saúde na comunidade de Rio da Prata, por volta das 15h30. Segundo a Polícia Militar, o agressor entrou armado com uma faca e desferiu golpes contra a mulher, tentando posteriormente se esfaquear. Ambos foram socorridos em estado gravíssimo.

A Prefeitura de Rio do Campo divulgou uma nota de solidariedade à vereadora eleita, lamentando o ato de violência e desejando sua recuperação. Após o ataque, colegas de trabalho tentaram intervir, mas foram ameaçados pelo agressor, que só foi contido quando alguém conseguiu atingir a faca com um pedaço de madeira.

Deisi foi levada de helicóptero ao Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, enquanto o marido foi transportado por uma ambulância do Samu para a mesma unidade hospitalar. Eleita com 226 votos, esta seria a primeira legislatura de Deisi como vereadora, após disputar as eleições municipais deste ano pelo PL.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.