VÍDEO: Cão do Corpo de Bombeiros Militar de SC encontra vítima da enchente no Rio Grande do Sul

Um corpo foi descoberto em uma região afetada por deslizamentos em Cruzeiro do Sul (RS) por uma equipe de bombeiros militares e cães de busca do CBM-SC. O acontecimento ocorreu na terça-feira, dia 15, conforme divulgado em um relatório oficial da corporação. Um registro em vídeo desse momento também foi feito.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBM-SC) continua colaborando com as operações no Rio Grande do Sul. Atualmente, estão presentes 42 bombeiros militares e 5 cães de busca do estado vizinho. Além disso, estão em uso 14 viaturas, 12 embarcações, 08 motores de popa, drones e equipamentos de Resgate em Inundações e Enxurradas (BRIE).

As equipes estão divididas em duas frentes de atuação:

Resgate de famílias e animais que estão isolados em Canoas. Esse planejamento foi feito após um levantamento das áreas, com o auxílio de drones do CBM-SC e sobrevoo com aeronave da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC);
Busca e resgate de vítimas que estão em áreas afetadas por deslizamentos na região de Cruzeiro do Sul. Nestas operações, o CBMSC está contando com apoio aéreo da PCSC, devido à dificuldade de acesso aos locais de busca.
Desde o envio das primeiras equipes ao Rio Grande do Sul, no dia 1º, o CBM-SC já resgatou 2.988 pessoas, 519 animais e localizou 18 vítimas em óbito.

Nos dois primeiros contingentes, foram mobilizados 81 bombeiros militares, 28 embarcações, 04 cães de busca, 22 viaturas, drones, caminhões e retroescavadeiras. As buscas continuam sem interrupção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.