Atual vice-prefeito Ricardo Gomes está com um pé no Partido Novo e deverá concorrer a deputado

O atual vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes está envolvido em conversas que vão marcar um novo capítulo em sua trajetória política. Após sair do PL e ficar meses sem partido, ele deve ingressar no Partido Novo. Além disso, os debates internos apontam que ele vai concorrer a deputado nas eleições de 2026, uma vez que não participou da chapa deste ano como vice de Sebastião Melo (MDB).

Segundo fontes internas, Gomes teria entrado em desacordos com outras figuras importantes do PL, como o deputado federal Tenente-Coronel Zucco. Isso, além de ter marcado sua partida da Legenda, também o empurrou para não concorrer a vice-prefeito neste ano. Isto ocorre porque o próprio PL, que forma a base de Melo, passou a ter forte influência na campanha. Agora, Ricardo Gomes está com um novo destino traçado no Novo, mirando assim o Legislativo. 

Na política, Gomes tem se destacado como uma figura notável no espectro da direita. Chamando a si mesmo de liberal, sua formação é como advogado e professor. Em 2016 estreou na política ao ganhar as eleições a vereador. Seu foco mudou em 2020, quando compôs uma chapa junto de Sebastião Melo para comandar a prefeitura.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.