Barroso diz que “ficou impressionado” com situação “trágica” do Rio Grande do Sul

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, disse que “ficou impressionado” com o que viu no Rio Grande do Sul.

O ministro visitou a região, na quarta-feira (15), ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para acompanhar o trabalho de socorro ao estado por conta das enchentes.

“É trágico”, completou. As declarações foram dadas durante evento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta quinta-feira (16), em Brasília.

Barroso listou as iniciativas adotadas pelo CNJ para atenuar a crise. Entre elas, a suspensão de prazo (até 31 de maio) dos processos judiciais que envolvam o Rio Grande do Sul.

“Foi aprovado ainda uma recomendação para liberação de verbas pecuniárias. Já foram R$ 130 milhões em ajuda”, afirmou.

O ministro contou também que o Conselho formou um comitê de monitoramento com três juízes do RS para saber como o Judiciário pode ajudar o Estado.

“Há condições de ajudarmos mais, em se tratando de apoio financeiro. Primeiro vamos avaliar o emprego dos repasses feitos e depois estudaremos novas formas de ajuda”, finalizou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Barroso diz que “ficou impressionado” com situação “trágica” do Rio Grande do Sul no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.