Grupo de amigos de Curitiba resgata 20 gatos e um cachorro dentro de casa inundada em Canoas


Mais de 11,4 mil animais já foram resgatados no estado desde o início das cheias, segundo Defesa Civil. Gatos são resgatados em casa alagada em Canoas
Um grupo de 10 amigos de Curitiba, no Paraná, uniu esforços para ajudar nas operações de resgate nas casas inundadas em Canoas, após o município ter sido atingido pela enchente que devastou o Rio Grande do Sul. Eles conseguiram salvar 20 gatos e um cachorro em uma residência.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Imagens gravadas por um dos integrantes do grupo, Rafael Spetch, mostram os gatos miando repetidas vezes. Um deles tenta se agarrar as grades da janela da casa e cai na água. Assista acima.
LEIA TAMBÉM
Venezuelana relata fuga de enchente em Porto Alegre: ‘soltava a mochila ou a cachorrinha’
‘Amor aos animais me fez fazer isso’, diz catador que abrigou égua e bezerro no 3º andar de prédio em São Leopoldo
Vídeo: Bombeiros do Piauí resgatam famílias e animais vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul
Mais de 11,4 mil animais já foram resgatados no estado desde o início das cheias, há duas semanas, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil na noite de quarta-feira (15).
Gato em casa alagada no município de Canoas
Rafael Spetch/ Arquivo pessoal
Os gatos resgatados foram entregues a uma protetora de animais.
“Como meu vídeo ganhou muita visibilidade, a sobrinha da dona da casa entrou em contato comigo, eu passei o contato para quem entregamos os animais e eu acredito que a dona deles vai conseguir recuperá-los. Acho que essa história vai terminar com um final feliz”, disse o empresário.
Rafael, que viajou de carro para participar das operações de resgate, contou que o grupo trouxe consigo 10 barcos com motores. Eles ficaram de terça-feira (7) a sexta (10) auxiliando pessoas e animais que estavam ilhados.
Grupo realizou resgates de animais no Rio Grande do Sul
Rafael Spetch/ Arquivo pessoal
Canoas foi um dos municípios mais afetados pelas chuvas que atingiram o estado. A prefeitura estima que pode levar até 60 dias para escoar a água que inundou o município.
O Rio Grande do Sul já tem mais de 150 vítimas dos temporais. O boletim da Defesa Civil ainda contabiliza 108 desaparecidos e 806 feridos.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.