Grêmio vai utilizar a 12ª formação da zaga no Brasileirão contra o Cruzeiro

Durante muitos anos, em tempos recentes, o Grêmio repetiu com sucesso a dupla Geromel e Kannemann, que marcaram época com os gremistas. No passado, outras duplas fizeram sucesso, como Adilson e Rivarola, Baidek e De Leon. Porém, desde o ano passado, o tricolor gaúcho convive com essa instabilidade de jogadores e sendo a mais vazada, totalizando 100 gols.

Em 2024, o Grêmio já usou 11 formações de zaga. E, para o jogo de quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 35ª rodada do Brasileirão, a comissão técnica do Grêmio não deve ter Rodrigo Ely, por conta de uma luxação no pé direito. Jemerson cumpriu suspensão e está de volta. Porém, desde chegou ao clube, nunca formou dupla seja com Gustavo Martins ou Geromel, principais opções disponíveis no elenco.

Se por um lado o técnico Renato Portaluppi terá os retornos dos selecionáveis, que foram desfalques contra o Juventude – à exceção de Soteldo, que entrou no segundo tempo –, agora perde um dos principais zagueiros na temporada. Ely precisou ser substituído no fim do primeiro tempo depois de uma dividida com o adversário, lance que causou a lesão que o tirou da partida de quarta. A tendência é que Geromel siga no time titular e Gustavo Martins fique no banco de reservas.

Independentemente do escolhido, será uma dupla inédita no Brasileirão. Entre as opções, apenas Rodrigo Caio já foi companheiro de Jemerson, mas a chance do ex-Flamengo ser titular é bem menor.

Na Copa do Brasil e na Libertadores, tanto Gustavo quanto Geromel já jogaram ao lado de Jemerson, mas formando um trio de zaga completado por Kannemann e Ely, respectivamente. Em uma linha defensiva formada com dois zagueiros, isso ainda não aconteceu. De qualquer maneira, o cenário aponta para a 12ª formação de zaga do Grêmio no Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro. Rodrigo Ely é o defensor que mais foi escalado por Renato Portaluppi na competição de 2024.

No empate em 2 a 2 com o Juventude, os dois gols sofridos tiveram falhas defensivas. No primeiro, Gustavo Martins tinha entrado em campo há poucos segundos, e Mandaca subiu entre o garoto e Geromel para cabecear. No segundo, o jovem errou o passe na frente da área que originou o gol de Lucas Barbosa.

Na manhã desta terça-feira, Renato finaliza a preparação e define o time que vai encarar o Cruzeiro. No início da tarde, a delegação gremista viaja para Belo Horizonte. As equipes se enfrentam no Mineirão, a partir das 21h de quarta, pela 35ª rodada.

Zagas do Grêmio no Brasileirão

  • Gustavo Martins e Kannemann
  • Rodrigo Ely e Kannemann
  • Gustavo Martins e Rodrigo Ely
  • Rodrigo Ely e Jemerson
  • Geromel e Rodrigo Ely
  • Rodrigo Caio e Gustavo Martins
  • Rodrigo Caio e Jemerson
  • Gustavo Martins e Natã
  • Rodrigo Ely e Natã
  • Geromel e Gustavo Martins
  • Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann
Adicionar aos favoritos o Link permanente.