Gravataí recebe três toneladas de frango para alimentação dos abrigados

Para que mais pessoas atingidas pelas chuvas pudessem estar abastecidas durante o momento delicado, uma grande união de empresas, sócios e apoio do poder público foi realizada. Na manhã desta quinta-feira, 16, Gravataí recebeu três toneladas de frango, oriundos dessa comoção, e que serão destinados para a alimentação de abrigados.

A iniciativa contou com empresas e envolvidos em todas as etapas. As carnes de frango foram doadas pelas empresas Levo Alimentos, Cvale e Palmali, enquanto Trivialy Alimentos e a Perte Alimentos foram responsáveis pela armazenagem da carga. O transporte dos insumos, que vieram de várias cidades do Rio Grande do Sul foi efetuado pelas empresas Euro America, Tio Carlo Transportes, Estrela Alimentos e Rebello Logística.

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Guarda Municipal, garantiu a escolta das carretas, junto com a Brigada Militar, para que a carga chegasse ainda mais rápido na cidade e desta forma se tornasse alimento para centenas de acolhidos pelos abrigados oficiais.

“Vivemos um momento delicado, mas essa ajuda, esse apoio, toda essa solidariedade com quem precisa é muito bonito e muito importante. Estamos repassando doações para quem necessita e acolhendo quem precisa”, ressaltou o prefeito Luiz Zaffalon.

Também fizeram parte da ação a empresa Cremolatto e o Ministério Público do Rio Grande do Sul.

“Agradecemos muito a todos os envolvidos que estão engajados com os gravataienses e abrigados de outras cidades. São ajudas vindo de todo o estado, além de podermos contar com empresas daqui, como a Cremolatto”, salientou Zaffalon.

Alimentação para todos

Diariamente, os 40 abrigos oficiais da cidade de Gravataí oferecem alimentação para pessoas acolhidas de diversas cidades. Por intermédio da Prefeitura, recursos municipais  e de doações vindas de todo o Brasil, famílias têm refeições garantidas para que o bem estar das mesmas estejam garantidas.

Famílias de Gravataí que foram atingidas e vivem em situação de vulnerabilidade social, mas não estão fora de casa, também podem garantir alimentação básica por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Para acessar a listagem de todos os Cras e seus endereços, acesse: https://gravatai.atende.net/cidadao/pagina/contatos-smfcas.

 

Texto: Eduarda Luzia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.