Fim do sonho do título, Inter perde para o Flamengo e não pode mais ser campeão

O Inter foi ao Rio de Janeiro enfrentar hoje o Flamengo e perdeu por 3 a 2 para o time carioca, no Maracanã. Em um primeiro tempo de grande superioridade dos rubro negros, que abriram 3 a 0, o Inter não mostrou a mesma competência dos outros jogos. No segundo tempo, o Inter melhorou e ensaiou uma recuperação, mas não conseguiu igualar o placar. Agora, o Inter caiu para a quarta colocação no campeonato, com 65 pontos e não tem mais chances matemáticas de ser campeão brasileiro.

Em 12 minutos, o sonho colorado do tetra desmoronou. Entre os 28 e os 40 minutos do primeiro tempo, os donos da casa marcaram três gols. Léo Ortiz e Michael, duas vezes, construíram a vitória. No segundo tempo, Wesley e Valencia descontaram.

Com 65 pontos, os colorados estão a oito pontos do líder Botafogo, com seis por disputa, poetando, não tem mais chances matemáticas de ganhar o título. Além disso, caiu para a quarta posição, pois o Flamengo alcançou os 66 pontos. O Inter ainda pode perder outra posição caso o Fortaleza vença o Vitória no complemento da rodada.

Em um curto espaço de tempo, o time de Filipe Luís abriu grande vantagem sobre os colorados. Mesmo com. O retorno de Thiago Maia e Valência não impediram a derrota para o Flamengo, que teve mais posse de bola, sempre acima dos 60%.

A vitória carioca começou logo aos 5min, em escanteio. Bola na quina da pequena área, Gerson desviou de cabeça. Rochet salvou. O lance foi idêntico ao gol sofrido contra o Bragantino na semana passada e gêmeo do 1 a 0, aos 28min. Agora, quem ganhou pelo alto foi Léo Ortiz.

Logo depois, aos 36, Plata cabeceou na trave. No rebote, Michael ampliou. Ainda sem assimilar a paulada, o Inter levou o terceiro aos 40. Após jogada de Wesley, Michael encheu o pé para marcar o terceiro.

Roger Machado não fez trocas para o segundo tempo. O Flamengo se afastou da área colorada. O Inter se aproximou da rubro-negra. Tanto que em 16 minutos marcou duas vezes.

O desconto inicial saiu com Wesley, aos 9. O atacante partiu da esquerda. Cortou para dentro e disparou da risca da meia-lua. O chute saiu forte demais para que Rossi pudesse evitar. Depois, foi a vez de Valencia. Bernabei cruzou lá em cima, mas em direção à pequena área. O equatoriano cabeceou em direção ao chão para reduzir a vantagem do adversário.

O empate quase se materializou aos 32. A bola roubada no campo do adversário, parou em Valencia. Ele fintou dois defensores, mas seu arremate não superou Rossi. Flamengo ainda tentou alguns avanços, mas sempre com Rochet levando vantagem sobre os atacantes.

O próximo jogo do Inter é contra o Botafogo, na quarta feira, no Beira Rio, onde tentará manter a motivação de subir na tabela.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.