Motoristas devem ficar atentos para alterações no trânsito devido a obras em oito rodovias estaduais no RS

Motoristas devem ficar atentos para alterações no trânsito devido a obras e intervenções em oito estradas estaduais nesta semana no Rio Grande do Sul. Os trabalhos são executados pela EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias).

A presença de trabalhadores e máquinas na pista pode ocasionar bloqueios de faixas e, consequentemente, lentidão ou retenção de veículos em pontos e horários de maior movimento.

No Vale do Taquari, ocorre a concretagem das lajes, vigas e dos blocos de fundação e a construção da rampa de acesso à nova ponte sobre o rio Forqueta, na ERS-130. No quilômetro 88 da ERS-129, em Muçum, são realizados os ajustes finais na reconstrução do trecho, assim como na rotatória do quilômetro 23, em Cruzeiro do Sul.

Além disso, as equipes executam a limpeza de margens, conservação e tapa-buracos na ERS-129, do quilômetro 90 ao 105, entre Muçum e Dois Lajeados; na ERS-130, do quilômetro 78 ao 85, em Arroio do Meio; na RSC-453, do quilômetro 37 ao 40, em Estrela; e na RSC-453, do quilômetro 0 ao 29, entre Venâncio Aires e Lajeado.

Na Serra Gaúcha, as obras estão concentradas na construção da rotatória no quilômetro 4 da ERS-235, em Nova Petrópolis. Haverá a pintura da sinalização na ERS-115, no quilômetro 40, em Gramado, além de roçada e limpeza das margens na ERS-235, do quilômetro 0 ao 20, em Nova Petrópolis.

Na Região Metropolitana de Porto Alegre e no litoral, as equipes da EGR executam melhorias no acostamento no quilômetro 94 da ERS-040, em Balneário Pinhal, e reforço da sinalização horizontal do quilômetro 11 ao 64, entre Viamão e Capivari do Sul. Além disso, ocorrerão roçadas e limpeza de margens na ERS-239, do quilômetro 25 ao 38, entre Campo Bom e Nova Hartz, e do quilômetro 72 ao 88, entre Rolante e Riozinho; e na ERS-040, do quilômetro 40 ao 70, entre Viamão e Capivari do Sul.

Na ERS-135, no Norte do Estado, as equipes executam limpeza, desobstrução de drenagem, tapa-buracos e conservação do quilômetro 24 ao 35, entre Coxilha e Sertão. O cronograma dos trabalhos pode sofrer alterações devido às condições climáticas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.