Melo anuncia saída de Maurício Loss da direção do DMAE de Porto Alegre após novos alagamentos

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), informou, nesta terça-feira (3), através de suas redes sociais, que Maurício Loss deixará a liderança do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE). “Agradeço toda a colaboração do diretor Maurício Loss, que muito se dedicou diante dos desafios históricos da cidade e permanecerá contribuindo na próxima gestão. Temos muito trabalho pela frente e não vamos descansar na tarefa de entregar melhores serviços à população“, informou Melo.

Loss, engenheiro de formação, assumiu o cargo em fevereiro de 2023 e esteve à frente do DMAE durante a enchente histórica que afetou a capital em maio de 2024. Em entrevista à Rádio Gaúcha, do Grupo RBS, nesta segunda-feira (2), após o temporal do fim de semana, Loss explicou que o grande volume de chuva em um curto intervalo de tempo, aliado à falta de energia nas estações de bombeamento, foi o principal fator para o acúmulo de água.

Ele destacou que as bombas localizadas na região do 4º Distrito funcionaram apenas com geradores durante a tempestade.

Quem vai substituir?

Melo indicou que Loss continuará em algum cargo na próxima gestão, que começa em janeiro, embora não tenha especificado a posição. O comando do DMAE será assumido pelo procurador estadual Bruno Vanuzzi. “Com experiência de gestão no público e no privado, será liderança à frente das transformações indispensáveis em curso“, escreveu Melo.

Vanuzzi é graduado em Direito e possui especialização em concessões e parcerias público-privadas (PPPs). Ele já atuou como secretário municipal de Parcerias Estratégicas na administração de Nelson Marchezan Júnior e como titular da Secretaria Extraordinária de Parcerias no governo do Rio Grande do Sul.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.