Incêndio atinge cinco salas de escola estadual em Gravataí, afirmam bombeiros


Escola Estadual de Ensino Médio Frei Velloso é localizada na zona rural do município. Aulas foram canceladas nesta quarta-feira (4). Ninguém ficou ferido. Initial plugin text
Um incêndio atingiu a Escola Estadual de Ensino Médio Frei Velloso, localizada na zona rural de Gravataí, Região Metropolitana de Porto Alegre, na noite de terça-feira (3). Segundo informações preliminares dos bombeiros, cerca de cinco salas de aula foram destruídas pelas chamas.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
As aulas foram canceladas nesta quarta-feira (4), de acordo com a Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul. A instituição conta com cerca de 500 estudantes.
O fogo começou por volta das 21h15 e foi controlado às 22h55, quando as equipes iniciaram o trabalho de rescaldo. Ao menos duas guarnições dos Corpos de Bombeiros de Gravataí e Cachoeirinha atuaram na ocorrência.
Apesar da gravidade do incidente, não houve feridos, e os danos foram apenas materiais.
Até a publicação desta matéria, as causas do incêndio estavam sendo investigadas.
Nota da Secretaria da Educação do RS
“A Secretaria da Educação informa que a Escola Estadual de Ensino Médio Frei Velloso, localizada no município de Gravataí, foi atingida por um incêndio na noite desta terça-feira. Ninguém ficou ferido. A ocorrência está sendo atendida pela unidade do Corpo de Bombeiros Militar no município. A 28ª Coordenadoria Regional de Educação está neste momento no local para apoio e orientação à equipe diretiva.”
Incêndio na Escola Estadual de Ensino Médio Frei Velloso, em Gravataí
Schaiane Assines Cardoso/ Arquivo pessoal
Alunos sem transporte
Em fevereiro deste ano, cerca de 70 alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Frei Velloso estavam sem transporte para ir à escola. Os estudantes precisavam ir a pé até a instituição no interior de Gravataí, caminhando cerca de dois quilômetros para chegar ao local. Entenda o caso na reportagem abaixo.
Alunos de escola de Gravataí seguem sem transporte
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.