MST invade fazendas no Rio Grande do Sul

O Movimento Sem Terras invadiu duas propriedades rurais no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (3), a Fazenda Nova e a Fazenda Santa Angélica, localizadas em Pedras Altas. O grupo reivindica que o governo federal avance no processo de reforma agrária, com compra de terras para assentamentos. A Sociedade Rural Brasileira emitiu uma nota de repúdio e diz que é inadmissível o desrespeito ao direito de propriedade.

A ocupação da cabanha Santa Angélica, fundada em 1870 e reconhecida pela tradição na criação de cavalos crioulos e bovinos da raça Hereford e Braford fere o direito de propriedade e é um grave ataque à segurança jurídica. É inadmissível que os produtores rurais, que se dedicam à produção de alimentos e ao desenvolvimento econômico do país, ainda tenham que conviver com essa constante insegurança.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Um dos principais temores do agro era o aumento da invasão de terras sob o comando do governo Lula. Fato que se concretiza desde o primeiro ano da gestão do PT, com 94 invasões de terras nestes dois primeiros anos de governo acima dos governos Bolsonaro e Temer. É de fato inaceitável a conivência com invasões de terra e é preciso que as autoridades ajam com rapidez para evitar a perda de paz no campo e da segurança jurídica no país.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.