Inter quer impedir título do Botafogo

Na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, o time de Roger Machado se despede do estádio na temporada a partir das 21h30 com promessa de casa cheia e tenta impedir a festa do Botafogo, líder do Brasileirão. O time de Artur Jorge ganhou a Conmebol Libertadores no sábado e, quatro dias depois, tenta abocanhar o Brasileirão com uma rodada de antecedência. O Botafogo tem necessidade de conquistar um resultado superior ao Palmeiras, segundo colocado, três pontos atrás (73 a 70).

Mas o Inter não pretende permitir festa de título nacional em seu estádio desde que foi derrotado na final da Copa do Brasil de 2019 pelo Athletico-PR. “Temos um jogo quarta diante do nosso torcedor e queremos colocar o Inter na melhor posição possível”, afirmou Bruno Henrique após a derrota para o Flamengo no domingo que tirou dos colorados qualquer chance de título.

Os gaúchos, que também perderam o terceiro lugar para o rubro-negro carioca, aparecem em quarto lugar com 65 pontos. Há uma chance remota de terminar o campeonato em segundo, mas é necessário ganhar as duas partidas e torcer para que o Palmeiras perca ambas. Desde segunda não há mais ingressos nas áreas livres e locadas. A expectativa da direção é contar com um público de pelo menos 40 mil pessoas.

A torcida foi fundamental na retomada do time no Brasileirão. Os gaúchos não perderam em casa desde que Roger Machado assumiu. São 13 partidas de invencibilidade, com nove vitórias no período. Três delas nos mais recentes compromissos. Para brecar mais uma festa do Botafogo, o Inter conta com o retorno de Borré. O colombiano cumpriu suspensão no fim de semana. Valencia, que fez um gol e deu assistência a Wesley, volta para o banco de reservas.

Provável Inter: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Tabata, Rômulo e Wesley; Alan Patrick e Borré. O último jogo no Beira-Rio de 2024 está marcado para esta quarta-feira. A partida, válida pela penúltima rodada do Brasileirão, ocorre às 21h30.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.