Renorcrim: Megaoperação Nacional no combate ao crime organizado prendeu 424 pessoas

Entre os dias 25 e 29 de novembro de 2024, a Operação Renorcrim mobilizou as 27 Polícias Civis do Brasil em uma das maiores ações integradas já realizadas contra o crime organizado. Coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), a operação obteve resultados significativos no enfrentamento às atividades criminosas em todo o território nacional.

Com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, as forças de segurança realizaram a prisão de 424 pessoas, a apreensão de 64 armas de fogo e de 1,8 toneladas de drogas, além do confisco de 741 bens avaliados em mais de R$ 10 milhões. Também foram bloqueados judicialmente 104 ativos financeiros, como contas bancárias e imóveis, que somam um valor aproximado de R$ 1,3 bilhão.

O Secretário Nacional de Segurança Pública, Mario Sarrubbo, destacou que ações como a Operação Renorcrim fortalecem o combate ao crime organizado e representam um marco na colaboração entre as forças de segurança. Ele também agradeceu à Polícia Civil do Rio Grande do Sul pelo papel fundamental no sucesso da operação.

A operação reforçou o foco na descapitalização de organizações criminosas, estratégia considerada essencial para enfraquecer as atividades ilícitas no país.

Com a informação Polícia Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.