Instabilidade atinge grande parte do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (17), grande parte do Rio Grande do Sul enfrenta instabilidade devido à passagem de uma nova frente fria. O tempo permanece fechado e chuvoso em várias regiões, com temperaturas baixas, chegando a uma mínima de 2ºC.

Nas regiões das Missões, Noroeste, Norte, Região Central, Serra, Litoral, Vales e na Região Metropolitana, incluindo Porto Alegre, a chuva será constante e pode ser intensa em alguns momentos, com risco de temporais. Na Fronteira Oeste, apesar da predominância do sol, as temperaturas diminuem devido à entrada de ar frio. Na Campanha e no Sul, o sol aparece entre muitas nuvens, mas sem previsão de chuva.

Os maiores volumes de chuva são esperados em Bom Jesus, na Serra, com 60 milímetros, e em Passo Fundo, no Norte, com 50 milímetros, representando 42% e 29% da média mensal, respectivamente. Em Porto Alegre, a previsão é de 20 milímetros, correspondendo a 18% da média para o período.

A menor temperatura será registrada em Pedras Altas, no Sul, com 2ºC, enquanto a máxima será em Vicente Dutra, no Norte, com 24ºC. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 10ºC e 15ºC.

Para sábado (18), a previsão é de tempo nublado com garoa no Noroeste e Norte do Estado. Nas Missões, Região Central e Região Metropolitana, o sol aparece entre muitas nuvens, mas sem chuvas. Na Fronteira Oeste, Campanha e Sul, o tempo será firme, com possibilidade de geada na Campanha.

A menor temperatura no sábado será em Caçapava do Sul, na Campanha, com 2ºC, e a maior em Vicente Dutra, Novo Tiradentes, no Norte, e Alto Feliz, no Vale do Caí, com 20ºC. Em Porto Alegre, a variação térmica será de 10ºC a 17ºC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.