Lula passa por novo procedimento craniano

Foto: Ricardo Stuckert / Campanha Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por uma embolização de artéria meníngea média na manhã desta quinta-feira (12), em São Paulo (SP). De acordo com o cardiologista Roberto Kalil Filho, médico pessoal do presidente, o procedimento foi bem-sucedido.

“A intervenção começou por volta das 7h10 e terminou com sucesso”, informou Kalil a jornalistas no Hospital Sírio-Libanês. Ele explicou que o objetivo da embolização foi bloquear o fluxo de sangue em um vaso para prevenir novos hematomas cranianos, como o que levou Lula a uma cirurgia de emergência na última terça-feira (10).

Os médicos conseguiram “embolizar a artéria” responsável pelo sangramento. Lula está “acordado e conversando”, acrescentou Kalil.

Os dois procedimentos realizados nesta semana são consequência de uma queda sofrida pelo presidente no dia 19 de outubro, no banheiro do Palácio da Alvorada.

De acordo com Kalil, o novo procedimento não alterará a previsão de alta do presidente, que deve deixar o hospital no início da próxima semana, ainda sem data definida.

O post Lula passa por novo procedimento craniano apareceu primeiro em Agora RS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.